Com vitória sobre o Corinthians, Chape ganha fôlego no Brasileiro


(Foto: Reprodução/ Terra)

Verdão do Oeste consegue três importantes sobre o time paulista no domingo. Além de conquistar o triunfo, o time quebra o tabu de longos anos no confronto entre as equipes

A vitória diante do Corinthians deu um novo ar para a Chapecoense. O clube viu às demissões do técnico Gilson Kleina e do diretor Rui Costa na semana passada, mas parecem que surtiram efeito para a partida do último domingo pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo de Guto Ferreira, o Índio Condá venceu, ganhou fôlego na tabela e se distanciou da zona de rebaixamento.

RECUPERAÇÃO

Os três pontos foram importantes para respirar na competição. O time estava vindo de uma série de seis empates e uma derrota, e deste modo, o risco para a zona de rebaixamento acabou surgindo. Na classificação, o Índio Condá se encontra, com 21 pontos, na 13ª posição.

QUEBRA DE TABU

Além dos três pontos, garantiu a quebra de tabu: foi a primeira vitória da Chapecoense sobre o Corinthians e a primeira vez que o time alviverde pontuou diante da equipe paulista em Chapecó.

ESTREIA COM VITÓRIA

O técnico Guto Ferreira mal chegou na Chapecoense e conseguiu seu primeiro resultado positivo ao comando dos catarinenses. O novo treinador exaltou a raça do time para conquistar o triunfo.
Chapecoense ganha fôlego com vitória sobre o Corinthians (Liamara Polli/AGIF)

- Momento importante. Eu acho que tenho que exaltar a atitude, o espírito guerreiro, a entrega. Agradecer o grupo. Quando você chega numa equipe, você primeiro precisa ganhar a confiança deles pra desenvolver o trabalho e as ideias.. (...) E o grupo foi muito humilde e, de pronto, já chegou muito atendo - destacou.

PALAVRA DO NOVO DIRETOR

O novo diretor de futebol, André Figueiredo foi claro ao falar que é necessário fazer administração básica para manter a Chape no patamar em que se encontra - gastar menos do que arrecada.

- Tem que ter paciência, com uma administração pé no chão. A Chape está onde está porque é muito bem administrada. O futebol brasileiro é falido, porque falta um pouco de administração básica e 90% dos clubes fazem isso. Não temos muito tempo porque já tem jogo, viagem, é a velocidade do futebol, mas dentro da velocidade, ter paciência - disse.

REENCONTRO

Na Copa do Brasil, Chapecoense e Corinthians se encontram na quarta-feira, para saber quem avançará para próxima fase da competição. O primeiro duelo acabou com a vitória dos paulistas por 1 a 0. O apoio dos torcedores do Verdão será fundamental para buscar a vitória, e os três pontos garantidos na partida anterior dará confiança.

Terra


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário