Intersindical apoia a greve dos servidores de Juazeiro do Norte



Servidores de Juazeiro do Norte em greve realizam manifestação (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

O diretor executivo da Intersindical (Central da Classe Trabalhadora no Estado do Ceará), Valdir Medeiros, enviou uma Nota Pública em apoio aos servidores de Juazeiro do Norte que estão em greve. 

De acordo com a nota, as reivindicações dos servidores são justas e precisam de uma resposta urgente do governo Arnon Bezerra (PTB).

A nota cita também o governo do presidente Michel Temer (MDB) como ilegítimo. Assinada pela Executiva Estadual da Intersindical/Ceara, a nota é de 16 de maio, última quarta-feira.

Segue na íntegra

NOTA PÚBLICA EM APOIO A GREVE DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE

A Executiva Estadual da Intersindical - Central da Classe Trabalhadora no Estado do Ceará vem perante a população do Município de Juazeiro do Norte, prestar irrestrita solidariedade a greve dos Servidores Públicos dessa cidade. Entendemos que todas as reivindicações dos servidores são justas e carecem de uma resposta urgente na atual gestão municipal.

Na atual conjuntura, de grande ataque à democracia brasileira, onde vivenciamos as atrocidades do ilegítimo Michel Temer (MDB) contra os trabalhadores, isso também se reproduz nos estados e municípios. Em Juazeiro do Norte, o governo Arnon não é diferente. O atual gestor está demonstrando total falta de habilidade e sensibilidade para resolver as demandas mais urgentes na população. A saúde é uma delas!

Enquanto isso, a gestão municipal não deixa de privilegiar os "chamados amigos do rei": denúncias de superfaturamento em compras licitadas, licitação milionária para a coleta de lixo, reformas nas diversas praças, além de requerer na justiça a liberação dos sugestivos salários do prefeito e seu secretariado têm sido a tônica do governo Arnon Bezerra. Agora aumento salarial para conjunto de servidores não existe dinheiro!

A greve teve início no último dia 02 de Maio do corrente ano. Apesar das várias mentiras espalhadas por alguns secretários, com intuito de confundir os servidores, a greve continua firme e forte. Os servidores reivindicam reajuste salarial que considere as perdas salariais dos últimos anos, implantação das pautas especificas das diversas categorias, Plano de Cargo e Carreiras, o devido pagamento das progressões atrasadas dos professores e ainda a correção e devolução da DIRF's.  

O gestor municipal de forma truculenta e sem ouvir os servidores encaminhou reajuste 3% com anuência da grande maioria dos senhores vereadores. Uma tremenda falta de respeito para os servidores e a população sofre desta cidade. O sentimento de indignação das pessoas deve ser transformado em ação prática. 

Por fim, essa luta dos servidores envolve e fortalece as pautas do conjunto da população deste município. O apoio de cada cidadão nesse sentido é mais que necessário. O sonho de uma cidade justa e melhor para todos e vai continuar.  Avante servidores! Só a luta muda a vida!

Executiva Estadual da Intersindical/Ceara
16 de Maio 2018, Fortaleza/Ce



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário