Flamengo pode encaminhar classificação diante do Santa Fe



Flamengo tem duelo difícil pela Copa Libertadores (Foto: Reprodução)

Ainda sem a presença de sua torcida, por conta de suspensão imposta pela Conmebol devido aos atos de vandalismo na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o Flamengo recebe o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto que abre a terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Rubro-Negro, em caso de triunfo, vai encaminhar a classificação.

Atualmente, os cariocas lideram o grupo com quatro pontos, dois a mais que os colombianos, que dividem a segunda posição com o River Plate da Argentina. Os argentinos, na quinta-feira, visitam, no Equador, o lanterna Emelec.

"O resultado será muito importante para a nossa equipe se analisarmos hoje a posição dos times na tabela de classificação. Por conta disso, temos que trabalhar muito para fazermos a lição de casa, mesmo não sendo tarefa das mais tranquilas", disse o zagueiro Réver.

O técnico Maurício Barbieri, ainda interinamente na função, prefere pensar na melhor maneira de ganhar e cobra a evolução de sua equipe. O treinador sabe da importância de deixar o gramado com a vitória.

"Precisamos trabalhar nesta quarta-feira no sentido de encontrarmos um rendimento ainda melhor do que apresentamos no empate com o Vitória (2 a 2) na estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo pela Libertadores tem outras características e claro que levamos isso em consideração. Mas o importante é apresentarmos progressos e estarmos sempre em crescimento", afirmou Barbieri, que tem assegurado que não está preocupado com uma efetivação.

Para este jogo o treinador do Flamengo deverá manter a base que enfrentou o Vitória, já que não contará com o meia Everton, que está se transferindo para o São Paulo. O zagueiro Rhodolfo, que se recuperou da lesão na panturrilha direita, fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Independiente Santa Fe, o técnico Agustín Julio assume a equipe interinamente a partir deste jogo. Ele assume o posto deixado pelo uruguaio Gregorio Pérez, demitido no fim de semana após empate por 2 a 2 com o Once Caldas, o quarto consecutivo pelo Campeonato Colombiano.

"Tenho consciência da responsabilidade que estou assumindo, ainda mais em um jogo complicado pela Libertadores no Brasil. Mas vamos a campo pensando em dar o melhor e conquistar a vitória", contou Agustín Julio.

O Independiente vai manter a base que vinha jogando. O setor mais forte é o ataque, que conta com Wilson Morelo, um veterano atacante de 30 anos que já marcou sete gols nesta edição da Libertadores, aparecendo isolado na liderança da corrida pela artilharia.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e, ao fim, os dois melhores colocados se classificam. O terceiro colocado, como prêmio de consolação, segue para a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X INDEPENDIENTE SANTA FE-COL

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Vinicius Junior e Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FE: Róbinson Zapata; Víctor Giraldo, José Moya, William Tesillo e Javier López; Carlos Arboleda, Baldomero Perlaza e Yeison Gordillo; Ánderson Plata, Jhon Pajoy e Wilson Morelo
Técnico: Agustín Julio

 

gazetaesportiva



Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário