Coreia do Norte participará dos Jogos Olímpicos de 2020



Presidente do COI confirmou a presença após reunião com Kim (Foto: Reprodução/ Notícias ao Minuto)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está comprometido em fazer seu país participar dos Jogos Olímpicos de 2020 e 2022, anunciou neste sábado (31) o Comitê Olímpico Internacional (COI).   

De acordo com a agência de notícias norte-coreana "Korean Central News", a declaração foi dada pelo presidente da entidade, Thomas Bach, após ele participar de uma reunião com Kim em Pyongyang.   

"Anunciaram que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim -2022, assim como em todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude", declarou.    Bach ainda revelou que o COI quer propor um "potencial desfile conjunto" das delegações das duas Coreias na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, além de outras atividades.   

Para o presidente olímpico, a conversa com Kim foi "informal e frutífera". Kim, por sua vez, expressou sua gratidão ao COI pelas "medidas especiais" que permitiram aos atletas da Coreia do Norte competir nos Jogos de Pyeongchang. Além disso, o ditador pediu "mais colaboração" ao Comitê.

Desde os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un tem se mostrado mais aberto para uma aproximação com outras nações. Nesta semana, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, confirmou um encontro diplomático com Kim no dia 27 de abril, seguido de uma reunião histórica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump". 

NoticiasaoMinuto



Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário