Professores de Juazeiro do Norte terão reajuste salarial de 6,81%



Reunião entre professores de Juazeiro do Norte e a Gestão Municipal do Governo Arnon Bezerra (Foto:Reprodução/Ascom)

Os Professores da Rede Municipal de Juazeiro do Norte devem ter reajuste salarial de 6,81%. O anúncio aconteceu nessa quarta-feira (21) durante reunião da Gestão Municipal com os docentes. Vale ressaltar que o reajuste é retroativo à data base que 1º de janeiro.

Além de tratar do reajuste salarial da categoria,  o objetivo da reunião, que aconteceu no auditório do Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes), foi esclarecer pontos referentes ao cumprimento da carga horária que se encontrava em defasagem, devido as greves aconteceram no município até o ano de 2016.

Para o prefeito Arnon Bezerra (PTB), a realização da reunião com a presença dos professores e do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMJUN) foi importante, pois estabelece um diálogo com essa parcela dos servidores do Município.

Já a secretária Municipal de Educação, Maria Loureto de Lima, esclareceu que após algumas análises da equipe da Secretaria de Educação (Seduc) foi verificado que o cumprimento da carga horária que estava em defasagem já está sendo feita de forma satisfatória, de acordo com o que estabelece o Ministério da Educação (MEC).

A partir dessa nova informação, a Seduc determinou, neste primeiro semestre de 2018, mais dois sábados letivos (um no mês de abril e o outro em maio). Os professores terão direito ao recesso e às férias do meio do ano e o segundo semestre não terá sábado letivo. Para efeito de recuperação de carga horária, haverá sábado letivo somente em janeiro de 2019.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário