Moradores reclamam acúmulo de lixo e denunciam série de problemas no Sítio Piripiri, em Caririaçu

Moradores reclamam acúmulo de lixo e denunciam série de problemas no Sítio Piripiri, em Caririaçu 

TV Miséria esteve na manhã desta terça (27) na zona rual de Caririaçu (Foto: Guto Vital/ Agência Miséria)

O  Miséria esteve na manhã desta terça-feira (27), no Sítio Piripiri, zona rual de Caririaçu, após denúncias de leitores acerca da coleta de lixo na comunidade. De acordo com os moradores, é necessário queimar os resíduos para evitar acúmulo e proliferação de doenças. 

Ainda segundo os moradores, o problema advém de outras gestões. Em um dos locais, eles usam a carcaça de uma geladeira velha como depósito de lixo, uma vez cheio, o conteúdo depositado é incinerado. 

Residente do local, a estudante Jéssica Maria dos Santos, aos 12 anos, fez diversos apelos acerca da atual gestão. De forma corajosa, a jovem relatou, principalmente, os problemas no transporte escolar. Segundo ela, o carro disponível para o translado dos alunos é de carroceria, o que gera insegurança e sua todo o fardamento com os resíduos da estrada de terra. 

"Nós somos alunos, temos direito", diz a criança, e garante que há um abaixo-assinado pedindo que um ônibus passe a fazer o transporte escolar. Na gestão anterior, diz ela, havia um carro adequado para o serviço, mas não passava diariamente, "eu quase repetia de ano por conta das faltas na escola", relembra. 


Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário