Embalado pelo título na Recopa, Grêmio estreia na Libertadores



Luan foi um dos destaques do Grêmio em 2017 (Foto: Reprodução)

Atual campeão da América, o Grêmio estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira em busca do tetracampeonato. O pontapé inicial na competição será dado em Montevidéu, capital do Uruguai, onde o Tricolor enfrenta o Defensor Sporting, às 19h15 (horário de Brasília) no Estádio Luís Franzini pelo Grupo 1.

O time do técnico Renato Gaúcho vem embalado pelo título da Recopa, conquistado na última semana contra o Independiente. A delegação desembarcou em Monteviéu na noite deste domingo e treinará nesta segunda-feira no CT do Nacional, afastado da capital, antes de fazer o reconhecimento do estádio.

O principal desfalque será Arthur. O volante ainda não voltou a jogar depois da lesão no tornozelo esquerdo sofrida na final da Libertadores, em novembro do ano passado, e segue no processo de recuperação.

A tendência, assim, é que Jailson e Maicon formem a dupla no meio-campo. Léo Moura, machucado, também ficará fora da partida e deverá ser substituído por Madson, recuperado de desconforto muscular. A boa notícia para o torcedor tricolor é a presença de Ramiro, titular absoluto, que retorna ao time após cumprir suspensão na Recopa.

Pelo lado do Defensor, o time deverá contar com força total no duelo desta terça-feira. A equipe vem de um empate na quarta rodada do Campeonato Uruguaio contra o Rampla Junios e não contou com apenas dois jogadores considerados titulares.

Assim, Benavidez e Cardacio devem ser as únicas duas mudanças que devem aparecer na escalação dos mandantes para a estreia na Libertadores em relação ao último confronto.

Completando o Grupo 1, o venezuelano Monagas recebe o Cerro Porteño, do Paraguai. O confronto acontece no mesmo dia e horário da partida do Grêmio: terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín.

 

gazetaesportiva


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário