Detento escapa do maior presídio de RN pela porta da frente


Apenas neste ano, 348 presos já fugiram de presídios no estado (Foto: Divulgação)


Neste sábado (27), um preso considerado "de confiança" fugiu pela porta da frente do maior presídio do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Marcos Miguel de Couto é condenado a 33 anos por assaltos e associação criminosa. O detento também responde pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, ocorrido em 8 de março do ano passado.

A fuga, confirmada pela Assessoria de imprensa da Polícia Militar, ocorreu durante o horário de visita. "Neste caso, a guarda externa da unidade, que é feita por policiais militares, está isenta de qualquer responsabilidade, pois o preso tinha autorização da direção para circular livremente dentro e fora da unidade", disse o major Eduardo Franco.

O oficial completou dizendo que assim que a ausência do detendo foi percebida, buscas foram realizadas, mas não tiveram sucesso. O próximo passo, então, será apurar as circunstâncias que permitiram a fuga. "Temos informações que uma mulher teria ajudado ele a escapar. Isso também deve ser investigado", completou.

Segundo o G1, este não é um caso isolado. Neste ano, 348 detentos já fugiram de presídios no estado. Só na penitenciária de Alcaçuz foram 109 fugitivos em 14 fugas.

Notícias ai Minuto


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário