França massacra a Islândia e pega a Alemanha na semifinal da Eurocopa

A Islândia veio à Eurocopa para desfrutá-la o máximo possível. O azarão chegou às quartas de final, balançou redes em todas as partidas, fez diversas vezes a coreografia viking e será recebido com muita festa no país. A França está no torneio para vencê-lo. Neste domingo, no Stade de France, as duas seleções se encontraram. As diferenças entre os times e as ambições ficaram evidenciadas: 5 a 2 para os Bleus e vaga confirmada na semifinal.

Na próxima quinta-feira, em Marselha, a França, dono da melhor campanha nesta Eurocopa, enfrenta a também favorita Alemanha em uma espécie de final antecipada.

Quartas de final de Eurocopa? A França teve um treino de luxo no Stade de France. A participação da Islândia no torneio terminou em apenas 12 minutos, com dois chutes fracos. Os Bleus trabalharam a bola até Giroud se projetar na frente, aparecer sozinho e bater entre as pernas do goleiro Halldórsson.

Os nórdicos não tiveram mais reação. A França ainda encontrou mais facilidade. Pelo alto, Pogba cabeceou e fez o segundo gol dos anfitriões.

A França controlava o jogo a bel prazer: cadenciava, acelerava, buscava o ataque, recuava... Antes do intervalo, os donos da casa ainda ampliaram com Payet e uma linda cavadinha de Griezmann, o craque desta Eurocopa.

No segundo tempo, o habitual relaxamento dos gauleses e o pensamento já voltado para Alemanha. Mas ainda faltavam 45 minutos. Sigthórsson, se antecipando ao estreante barcelonista Umtiti, descontou para os islandeses. Logo depois, Giroud, antes de sair, de cabeça, anotou o quinto da França.

O resto do jogo foi mera formalidade. A Islândia mostrou bravura, fez o goleiro Lloris praticar uma grande defesa e ainda descontou de novo, com Bjarnason. Os franceses já estavam satisfeitos com o ótimo desempenho e fizeram o tempo passar. 

A França teve a melhor exibição nesta Eurocopa. Porém, cabe afirmar que enfrentou um adversário bem mais fraco.

Com informações do Lance!
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário