Aberta oficialmente a Expocrato 2016; governador quer novo parque

Aberta oficialmente, na noite desse domingo (10), a Expocrato - Exposição Centro-nordestina de Animais e Produtos Derivado, em Crato. O governador Camilo Santana (PT) cortou a fita que simboliza o início da exposição, que é a maior do Ceará. A novidade para esse ano girou em torno da promessa do governador que anunciou a reconstrução do Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante.

O evento está em sua 65ª edição e apresenta anualmente exposições de produtos da agricultura familiar, inovações no meio rural, novas tecnologias para a pecuária, animais de raça, produtos para a apicultura, leilões de animais e shows com atrações de todo o Brasil. Apesar da seca, que é uma grande vilã, aliada a crise econômica, a expectativa da comissão organizadora do evento é que o volume de negócios seja positivo.

De tão grande a festa, o espaço ficou pequena no atual parque de eventos e a situação gerou polêmica sobre a necessidade da retirada do parque da área em que está. Mas nesta edição da festa, o governador anunciou a construção de um projeto de requalificação do parque de exposições de maneira que, além da festa o local sirva como área de lazer para os cratenses o ano inteiro.

Ainda durante a abertura do evento, servidores da Universidade Regional do Cariri (Urca) cobraram a execução do plano de cargos carreira e vencimentos (PCCV). O projeto que estabelece o plano ascensão da categoria vem sendo discutidos desde a greve em 2014.

Os manifestantes exibiram uma faixa com a frase "Camilo, nos 30 anos da Urca nosso presente PCCV dos servidores". O governador havia prometido discutir com a categoria, mas até o momento o plano ainda não foi posto em prática.

Fonte: Miseria
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário