Acordo entre topiqueiros e prefeitura de Juazeiro

Os topiqueiros devem voltar a atuar na próxima segunda-feira (4). A informação é de um dos líderes do movimento, Salomão Lima, que participou de uma reunião com a gestão municipal na manhã desta quinta-feira (30). O acordo veio após os topiqueiros da linha 103 de transporte alternativo, em Juazeiro do Norte, realizar um protesto nesta manhã na Avenida Castelo Branco, quando interditaram a via com fogo em pneus.

Os topiqueiros reivindicam o cumprimento do acordo da gestão municipal firmado com a categoria em reunião no dia 20 de maio. O município havia dado prazo de seis meses para que eles se regularizassem como associação. Mas antes que o prazo chegasse ao fim, à própria gestão determinou que o Demutran impedisse o trabalho dos profissionais.

Na época, segundo declarou o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), a intenção era regularizar a situação do transporte alternativo junto ao município e estabelecer as regras. Segundo os representantes do movimento, eles formaram a associação e aguardam apenas o posicionamento da gestão, mas o próprio prefeito descumpriu o acordo, o que provocou o manifesto.

A situação afeta diretamente 14 equipes de transporte alternativo na cidade da linha 103 que transita entre o Bairro Betolândia e Centro. O secretário de Segurança, Coronel Antônio Miranda, reconhece a situação dos topiqueiros, mas destaca que tem cumprido a determinação que assegura o direito de exploração da linha para a empresa Via Metro, vencedora da licitação de transporte público no município.

A expectativa dos topiqueiros é que na segunda-feira seja concluído o estudo que o município informou que iria realizar. Que as linhas sejam liberadas para a retomada do transporte alternativo. Mas até lá os moradores que utilizam as topiques para se deslocar devem buscar alternativas.
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário