Unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão sorteadas em Crato, no sábado, 19

No próximo sábado, dia 19, acontecerá um grande momento para o Município do Crato, com o sorteio de 596 unidades habitacionais do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Na ocasião, serão unidades do Conjunto Monsenhor Montenegro, localizado no bairro Barro Branco. O sorteio será realizado na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a partir das 10h.

De acordo com o Secretário da Cidade, José Muniz, o sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal, onde foram selecionadas 775 famílias, onde 596 destas serão contempladas com as casas. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, as famílias sorteadas assinarão o contrato.

José Muniz explica também que as famílias que não forem contempladas nesse primeiro sorteio, não se preocupem, pois haverá o sorteio para as unidades habitacionais do segundo conjunto, o Filemon Limaverde, também localizado no bairro Barro Branco. 

Orçada em mais de R$ 100 milhões de reais, e que gerou mais de  mil empregos diretos, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma obra do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura do Crato.

Coral de idosos se apresenta na programação natalina do Crato

Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato levou cerca de 300 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, a protagonizarem um recital de natal na encosta do seminário na noite desta terça-feira, 15. O objetivo foi despertar a participação, o empoderamento e o protagonismo social através da musicalidade, bem como, sensibilizar a sociedade cratense para o espírito de fraternidade e esperança que advém do Natal.

O espetáculo “um quadro de natal”, regido pelo Maestro Luciom Caeira, emocionou o público que compareceu ao local. Estavam no repertório músicas conhecidas como Aleluia, Bate o Sino, O Natal Está no Ar e Noite Feliz. Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da entrada da Sagrada Família, representada pelo jovem casal Aline Silva e Leandro Santos, e sua filha Lyria.

Participaram do coral idosos inseridos nos grupos de convivência dos 5  CRAS do município, Alto da Penha, Vila Alta, Gisélia Pinheiro, Muriti e Ponta da Serra e marcou o encerramento das atividades nos equipamentos no ano de 2015.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário