Prefeito mobilizará secretarias e órgãos para combater mosquito aedes aegypti transmissor da dengue e do zika vírus

O prefeito José Leite essa semana passada disse que, o problema sobre o surto do Zika Vírus que é transmitido do mesmo mosquito Aedes aegypti  é preocupante no Brasil inteiro e, que, em Barbalha não é diferente.

No último sábado o prefeito José Leite esteve reunido com o coordenador da Vigilância Sanitária Willianfull Vieira e a secretária de Saúde, Desireé de Sá Barreto Dias Gino, onde apresentaram a proposta de mobilização social e combate ao mosquito Aedes aegypti. Wiillianfull apresentou um projeto para que o Governo Municipal, possa intensificar o combate a Dengue em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Obras e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Endemias para que seja traçado um plano de combate ao mosquito transmissor da doença. As estratégias já estão sendo traçadas.

"Tudo que a Prefeitura fizer, vai depender do esforço da população. Não adianta a Prefeitura fazer todo um trabalho se não houver uma conscientização, um empenho por parte da sociedade".  O Governo Municipal estar mobilizando todos os Agentes Comunitário de Saúde, os Diretores das Escolas e outros segmentos, como setor privado, Igrejas, lideranças comunitárias, secretarias e outros segmentos da sociedade civil, para que seja feito um alerta a sociedade, para que todos, possam se envolver nessa boa causa que é combater o mosquito transmissor dessas doenças, como Dengue, Zika Vírus e chikungunya que agora, se tornou mais crítica justamente pelos malefícios  causados através do Zica Vírus.

Assessoria de Imprensa

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário