Força-tarefa é montada para recuperar ruas e avenidas de Juazeiro do Norte


Cratera se abriu na Rua Carolina Sobreira, esquina com a Rua Santa Isabel, no Bairro Franciscanos (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

As fortes chuvas que que banharam o Juazeiro do Norte na noite do último sábado (10) até a madrugada de domingo (11), motivaram o Poder Executivo Municipal montar, em caráter de urgência, uma força-tarefa para limpar as vias que ficaram com pontos alagadiços e recuperar a malha viária em alguns trechos.

Nomeada pelo prefeito Arnon Bezerra (PTB), a força-tarefa,  foi composta pelos secretários de Infraestrutura, Zoia Ayres [secretária Executiva]; Meio Ambiente, Luiz Ivan; Agricultura, Romão França e Ação Social, Isabela Geromel.

Em algumas avenidas como a Castelo Branco, a equipe encontrou pontos de alagamentos e enviou máquinas para retirara o lixo e desobstruir canais, bueiros e recuperar acesso em alguns trechos, liberando a passagem da água. A Funceme registrou chuvas de mais de 60mm de sábado para domingo de Carnaval.

Casas em risco de desabamento após as fortes chuvas. (Foto: Reprodução/Ascom)


Seis casas do Bairro Franciscanos, Rua Carolina Sobreira, foram classificadas pela equipe com risco de desabamento. O prefeito Arnon colocou à disposição dos proprietários o *aluguel social, que pode ser até um salário mínimo.

A equipe montada deve continuar em alerta, durante os dias de Carnaval, para possíveis intervenções de emergência no município.

*Medida amparada por lei para pessoas que têm a moradia interditado ou sob risco de desabamento.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário