Moradores do Bairro São José, em Juazeiro do Norte, reclamam de falta d’água


Sem água, moradores do Bairro São José estão sem ter como lavar as roupas (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)

Moradores do Bairro São José, em Juazeiro do Norte, estão sem abastecimento de água em suas casas. A reclamação chegou até a produção do site Miséria na manhã desta quinta-feira (11).  A situação é mais grave na Rua Maria Ana Pereira, onde não tem água desde a última sexta-feira (5).

Em conversa com a reportagem do site Miséria, um representante comercial, que preferiu não revelar seu nome, afirmou que está sem abastecimento e por diversas vezes ele procurou a Cagece para saber qual o problema, mas as ligações caiam no momento que ia fazer a transferência de setor.

O morador destacou ainda que está usando água mineral para lavar os pratos. "Estamos usando água mineral para fazer o mingau das crianças e para cozinhar também. Para limpar a casa estamos utilizando a água da chuva que juntamos nos baldes", revelou.

Ele falou ainda sobre as roupas que já vai fazer uma semana que estão sem lavar. "Estamos usando praticamente todo o guarda-roupas nesses dias, já que não tem como lavar" reclamou.

Baldes utilizados para juntar água para limpar a casa (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)


A Cagece enviou uma nota a nossa produção após o contato sobre a situação dos moradores do São José. De acordo com a nota, houve um rompimento da rede principal que abastece o bairro. Abaixo segue o informativo na íntegra.

Nota Cagece

Sobre ocorrência de falta d´água em parte do bairro São José, em Juazeiro do Norte, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a ocorrência foi devido a um vazamento na rede de distribuição. O serviço de conserto foi concluído na última terça-feira (9) e o retorno da água está ocorrendo de forma gradativa.

Como o sistema funciona por pressão, após paralisações no sistema de abastecimento, a água chega mais rápido nas regiões mais centrais e só depois nas áreas mais elevadas ou em ponta de rede. Sendo assim, o equilíbrio total do sistema acontecerá em até 72h do término da manutenção.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada à Central de Atendimento da Cagece por meio do telefone 0800 275 0195, 24 horas por dia. Além disso, através do Cagece Mobile (aplicativo gratuito disponível para iOS e Android) qualquer cidadão pode acionar a empresa de forma imediata pelo celular. Outras informações também podem ser obtidas através do chat online no site www.cagece.com.br.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário