Servidores de Ipaumirim dormem na prefeitura em protesto contra salários atrasados



Sindicalista discursa para servidores em Ipaumirim (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Cerca de 100 servidores municipais de Ipaumirim ocupam o prédio da prefeitura desde tarde desta quarta-feira (20). A ação é em protesto pelo atraso no repasse dos salários de diversos funcionários referente ao mês de agosto, e é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Município. 

"Nós não temos prefeito, ele se escondeu do povo; Ipaumirim está entregue às baratas", disse um manifestante durante entrevista. A presidente do sindicato Terezinha Gonçalves afirmou que há atrasos do repasse em todas as secretarias e sustentou que os servidores irão ocupar a sede "até que haja pelo menos uma previsão do pagamento".

SEM ACORDO
Ontem à tarde a Secretária de Administração Jucielma Gouveia enviou um ofício na tentativa de marcar uma reunião com os servidores para o dia 29 e discutir possíveis datas para o pagamento. A categoria não aceitou o acordo e diversos manifestantes passaram a noite em colchões improvisados nas dependências da prefeitura. 

Em nota, o governo municipal informou que não há dinheiro em caixa suficiente para pagar a folha. O prefeito Dr. Geraldo (PMDB) não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Servidores de Ipaumirim dormem na prefeitura em protesto contra salários atrasados (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


CÂMARA MUNICIPAL
Na tarde desta quinta (21), haverá sessão na Câmara Municipal de Ipaumirim.  O sindicato afirmou que os ocupantes irão participar dos trabalhos para "fazer pressão nos vereadores" e acelerar o processo de negociação. 

A presidente da Câmara, Josefa Luciene (PMDB) disse que uma reunião com os servidores acontece ainda esta manhã para que sejam discutidas possíveis soluções para o problema.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário