Morre Jake LaMotta, boxeador que inspirou `Touro Indomável´


Robert de Niro (à esq.) interpretando o boxeador Jake LaMotta (à dir.), no filme Touro Indomável (Foto: Reprodução)

Jake LaMotta, boxeador que inspirou o filme Touro Indomável e conhecido pela rivalidade nos ringues com Sugar Ray Robinson, morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos. A filha do ex-boxeador, Christi LaMotta, comunicou a morte do pai em uma mensagem publicada no Facebook. Nos cinemas, LaMotta foi interpretado por Robert De Niro.

Segundo o jornal The Miami Herald, LaMotta vivia recentemente em Palm Garden, na cidade de Aventura, no norte de Miami. A atual esposa confirmou ao site "TMZ" que o ex-boxeador morreu em um asilo de idosos, por complicações de uma pneumonia. Por sua vez, De Niro divulgou um breve comunicado sobre a morte: "Descansa em paz, campeão".

Nascido no Bronx, em Nova York, em uma família de origem italiana, LaMotta foi um dos boxeadores mais combativos da época, sendo campeão mundial na categoria peso-médio.

A rivalidade com Sugar Ray Robinson foi lendária, ainda que La

Motta tenha perdido cinco dos seis encontros. A última dessas lutas, ocorrida em 14 de fevereiro de 1951 em Chicago, foi marcado pela resistência de LaMotta, que acabou derrotado, mas conseguiu evitar o nocaute.

LaMotta publicou sua autobiografia "Touro Indomável: Minha História" em 1970. Dez anos depois, o diretor Martin Scorsese adaptou o livro para o cinema com Robert De Niro, que venceu o Oscar de melhor ator como protagonista do longa-metragem.

Fonte: Veja

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário