Marcelo Odebrecht será ouvido por Moro nesta segunda em ação sobre Lula



Depoimento envolve a compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação)

Marcelo Odebrecht deve prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).

O caso envolve a compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. As aquisições, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), seriam uma forma de beneficiar o petista.

Além de Marcelo, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, serão ouvidos os réus Demerval de Souza Gusmão Filho, que é dono da empresa DAG Construtora, e Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, que é ligado à Odebrecht.

Segundo informações do portal G1, Lula também prestará depoimento no mesmo caso, mas apenas no dia 13 de setembro. Ele já foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo sobre o triplex no Guarujá (SP). A decisão cabe recurso e o petista aguarda em liberdade.

 

noticiasaominuto

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário