Desfile cívico marca a passagem do aniversário da Independência do Brasil em Mauriti



(Foto: Assessoria de Comunicação)

Foi realizado na última quinta-feira, 7, o desfile cívico em comemoração ao dia da independência em Mauriti. O evento organizado pela Secretaria de Educação do Município reuniu escolas municipais, estaduais e particulares, que desfilaram pelas principais ruas da cidade e concentração na praça Dr. Cartaxo.

Diversos alunos participaram do desfile, escolas se organizaram e fizeram homenagens com caracterização especifica, foram representados no desfile a cena que retrata o momento em que D. Pedro I proclamava a independência do Brasil. 


Autoridades do município também estiveram presentes no ato, entre elas o prefeito Mano Morais (PDT), o vice-prefeito Vitor Martins (PTB), a presidente da Câmara Municipal Fernanda Cartaxo (PSDB), o ex-prefeito Marcio Martins, além de secretários, vereadores, representações de classes civil organizada e outras personalidades.

Na oportunidade, o prefeito comentou que a data simbólica é  importante para manter vivo o valor pátrio e cívico, afirmou que o resgate dos desfiles trará de volta o espírito cívico e que o município ira se preparar para que no próximo ano o espetáculo seja maior e mais participativo.

A Secretaria de Educação Creuza Milcharek, agradeceu a participação de todas as escolas inclusive as que saíram de suas localidades e contribuíram para o embelezamento da festa.



Por Agência Miséria
Miséria.com.br


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário