Crato orienta sobre operação Carro-Pipa


Com o objetivo de atender e melhorar a qualidade de vida das pessoas da zona rural do município, a Prefeitura do Crato, através da Defesa Civil, realizou na manhã dessa segunda feira, 04, uma reunião com os moradores cadastrados (Foto: Reprodução/pordentrodoassunto01)

Crato. Com o objetivo de atender e melhorar a qualidade de vida das pessoas da zona rural do município, a Prefeitura do Crato, através da Defesa Civil, realizou na manhã dessa segunda feira, 04, uma reunião com os moradores cadastrados no programa da Operação Carro Pipa.

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere Melo, a operação teve início em julho e vem realizando ações para assistir da melhor maneira essas localidades. "O objetivo é amenizar as necessidades, estamos trabalhando para chegar em todas as localidades juntamente com o exército que vem alcançando o abastecimento de água em várias localidades da zona rural", afirma.

O agricultor Aluízio Calixto, do Sitio Faustino, ressalta que sua comunidade é bastante carente e tem 21 cisternas que dependem dessa agua. "Sem a operação Carro Pipa não sei como seria pra viver, porque não é todo mundo que tem condições de comprar água. Pois além de ser cara, é muito difícil pra chegar água na nossa localidade por ser distante Ainda bem que essa operação está sendo feita para nos atender", comenta.

O município do Crato mantem 8 rotas que atendem 87 localidades com o abastecimento de água. A operação Carro Pipa é realizada pelo exército com o apoio da defesa civil do Crato, acontece diariamente, totalizando 390 carradas de água por mês para abastecer as comunidades.


pordentrodoassunto01



Livre de vírus. www.avast.com.
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário