Lula visita o Cariri para receber honrarias e fazer política


Lula já recebeu mais de 10 títulos de doutor honoris causa (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula receberá, no próximo dia 30 de agosto, a Medalha Bárbara de Alencar e o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri no município do Crato.

A informação é do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que chancela, com a direção estadual petista, a visita de Lula na Região do Cariri.

Essa passagem pelo Ceará faz parte da caravana que o ex-presidente fará, a partir do próximo dia 17, pelo Nordeste. A intensão é fortalecer a imagem de Lula na região por conta das eleições presidenciais de 2018.

Se não sair candidato a presidente, pois está réu em processos da Lava Jato, Lula deverá assumir a condição de cabo eleitoral.

Titulação contestada

O grupo Conservadores Cariri idealizou um abaixo-assinado on-line que foi encaminhado à Urca como forma de petição pública pelo cancelamento a entrega do título de doutorhonoris causa.

O grupo, segundo o site, desejava contar com pelo menos 15 mil assinaturas, mas ficou com 13.831 apoiadores. Há pouco mais de um ano o abaixo-assinado on-line foi finalizado.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário