Fãs de Raul Seixas se reúnem em homenagem ao cantor, falecido há 28 anos



Fãs de Raul Seixas se reúnem em homenagem ao cantor, falecido há 28 anos (Foto: Osmar Filho)

Em homenagem ao 28º ano de falecimento do cantor e compositor baiano Raul Santos Seixas, falecido em 21 de agosto de 1989, transcorreu no último sábado, 19 de agosto, na chácara São Domingos Sávio, em Piquet Carneiro, a 19ª  edição do "Raul Seixas Vive!".

Um grupo de fãs de Raul, desde agosto de 1999, costuma reunir-se, em data próxima à da morte do Maluco Beleza, para cultuar-lhe a memória. Canções de Raul, painel com fatos/cenas de sua vida e, também, a trazer, à baila, antigas e recentes edições do RAULSEIXISMO, emprestam um colorido especial ao ambiente!

Mantendo o costume  de sempre  escolher uma música tema e uma frase acoplada à camiseta do encontro, neste este ano foi escolhida  a canção Conserve Seu Medo", de 1978, incluída no LP Mata Virgem. A frase descritiva  impressa no verso das camisas foi: "CONSERVE SEU MEDO, MAS SEMPRE FICANDO SEM MEDO DE NADA. PORQUE DESSA VIDA DE QUALQUER MANEIRA NÃO SE LEVA NADA"!

Este ano, houve grande referência à memória de Domingos Sávio Alves de Lucena, um dos pioneiros da organização do encontro, falecido em 18 de agosto de 2016.

Os raulseixistas de Piquet Carneiro-CE, continuam organizando e mantendo a tradição deste evento, que toma maiores proporções a cada ano, na certeza de sempre manterem viva a semente plantada pelo seu principal organizador, e pela a grata satisfação de apreciar a obra e o trabalho de um dos principais ícones da música brasileira; enfim, RAUL SEIXAS VIVE!



Por Osmar Filho/ Especial
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário