Cristiano Ronaldo supera Messi e Buffon e leva prêmio de melhor jogador da Europa



Artilheiro da Liga dos Campeões com 10 gols no mata-mata, astro luso fatura o troféu pela terceira vez (Foto:Reprodução)

Cristiano Ronaldo já tem em suas mãos mais um troféu individual. Como esperado por fãs e especialistas, o astro do Real Madrid e da seleção portuguesa foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2016/17 e recebeu o prêmio em cerimônia nesta quinta-feira, em na sede da Uefa, em Mônaco. O luso superou Messi e Buffon embalado pelos títulos do Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, torneio do qual foi artilheiro com 12 gols - sendo 10 deles marcados apenas na fase de mata-mata.

- Estou feliz e honrado por ganhar esse troféu de novo. Tenho que agradecer aos meus companheiros, estou feliz por eles. Também agradeço à minha seleção. Sei que não conseguimos o troféu esse ano, mas eles me dão motivação para trabalhar duro. Estou muito feliz. Agradeço aos torcedores do Real Madrid e a todos que me ajudaram a ganhar esse troféu. Estou muito feliz - disse Cristiano Ronaldo, apontando como objetivo "ganhar tudo" com o Real e classificar Portugal para a Copa do Mundo.

Esta é a terceira vez que Cristiano conquista a premiação concedida pela Uefa através de votos de jornalistas do Velho Continente - ele já havia levado em 2014 e 2016. Com isso, tornou-se o maior vencedor da história do prêmio, deixando para trás o rival Messi, que levou o troféu nas temporadas 2010/11 (primeira edição) e 2014/15.  

A eleição foi comandada por um júri composto por treinadores e jornalistas selecionados pelo grupo de mídia esportiva da Europa - um de cada país que compõe a Uefa. Cada eleitor escolheu os três melhores por posição, atribuindo cinco pontos para quem considerava o melhor, três para o segundo, e um para o primeiro.

Cristiano Ronaldo marcou 56 gols em 56 jogos na última temporada, entre partidas pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa. Com o clube merengue foram 46 jogos, nos quais o astro balançou as redes em 42 oportunidades. CR7 defendeu Portugal em 10 jogos, fazendo 14 gols. O craque conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol por seu clube e ficou na terceira colocação da Copa das Confederações com o time luso.

Agora, o português fica com a confiança ainda mais em alta, uma vez que nas outras ocasiões que conquistou a premiação de melhor da Europa, CR7 também levou o troféu de melhor jogador do mundo pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial entregará o prêmio The Best no dia 23 de outubro, em cerimônia de gala em Londres. Cristiano Ronaldo é cotado como favorito pra levar o troféu pela segunda vez seguida, estando entre os 24 indicados - anunciados na semana passada. Os nomes dos três finalistas serão divulgados no fim de setembro.

Entre as mulheres, a holandesa Liek Martens levou o troféu ao superar a alemã Dzsenifer Maroz e a dinamarquesa Pernille Harder. Ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Eurocopa.

Fonte: Globo Esporte


Livre de vírus. www.avast.com.
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário