Comitiva do Cariri se reúne em Brasília para debater faculdade de medicina em Crato


Comitiva do Cariri se reúne na capital federal para debater faculdade de medicina em Crato (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Políticos e empresários de Crato e Juazeiro do Norte se reuniram na noite desta terça-feira (8), durante um jantar em Brasília, para debater sobre as possíveis maneiras de incluir o Crato novamente na lista das cidades cearenses onde serão instaladas faculdades de medicina. 

O encontro é uma prévia da reunião que acontece amanhã, às 10h, com o Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB). A reunião que estava agendada para às 14h30 desta quarta, teve de ser remarcada por conta de um almoço de Eunício com a equipe econômica do governo.

 

O senador receberá ainda hoje o embaixador dos Estados Unidos P. Michael McKinley, e logo após, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Eunício pretende que a reunião com os cratenses tenha a participação do Ministro da Educação, Medonça Filho. O reagendamento serviu para que a conversa entre a comitiva caririense e o senador ocorra com mais tempo livre na agenda.

 

ARTICULAÇÃO


Participaram do jantar o prefeito de Crato, José Aílton Brasil (PP); o vereador Thiago Esmeraldo (PP), o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário, Tiago Ribeiro, o vereador Francisco Félix (PSC), o professor Rufino Neto, José Lobo, representante da CDL, o Médico João Correia Saraiva, o ex-vereador e suplente de Deputado Federal, Normando Sóracles e o jornalista intitulado cidadão cratense, Donizete Arruda.

Para Zé Ailton, o momento é de união para que o Crato não possa ficar sem o importante equipamento, "é preciso saber onde se errou, mas sem apontar culpados, só com trabalho unificado poderemos contornar a situação", disse o gestor. 

Normando, durante o encontro, destacou que o desenvolvimento do triângulo Crajubar deve ser a prioridade, sem que sejam consideradas as posições de oposição do espectro político, "é hora de dar as mãos pelo Crato, que não merece ficar de fora do crescimento econômico", disse.

O deputado Vitor Valim (PMDB-CE) se mostrou solidário à causa e se dispôs a se juntar ao grupo para articular o pleito. Da mesma forma o jornalista Donizete Arruda, que se pôs à disposição de Zé Ailton para engrossar o movimento articulista. 

O Deputado Federal Victor Valim, de Fortaleza, foi solidário. O jornalista Donizete se colocou a disposição do prefeito Zé Ailton, por ser um cidadão Cratense se sente no dever de ajudar na conquista!



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário