Justiça Eleitoral decreta inelegibilidade de João Marcos por 8 anos


João Marcos Pereira foi prefeito de Caririaçu entre os anos de 2013 a 2016 (Foto: Reprodução)

Em decisão publicada nessa segunda-feira (24) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), o juiz eleitoral da 71ª Zona Eleitoral de Caririaçu, Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra, decretou a inelegibilidade por 8 anos do ex-prefeito João Marcos Pereira e do vice João Bosco Borges Machado. Eles estiveram à frente do Poder Executivo de Caririaçu entre os anos de 2013 a 2016.

Investigação realizada pelo Ministério Público constatou três crimes eleitorais na campanha de 2016 pela coligação encabeçada por João Marcos, então candidatos à reeleição. O ex-prefeito João Marcos e ex-vice-prefeito João Bosco podem recorrer da decisão ao TRE-CE.

Conforme decisão do magistrado, a coligação praticou os crimes de abuso do poder político ao contratar de forma desordenada servidores temporários. Ficou comprovado também gasto elevado com festas populares e materiais distribuídos de forma gratuita para a população carente como também a implantação do programa Bolsa Povo. De acordo com a justiça, os gastos com o programa configuram o abuso do poder político.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário