Juazeiro do Norte é segunda cidade a receber o Uber no Ceará


Motoristas já podem se cadastrar no Uber em Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Motoristas que desejam trabalhar com aplicativo Uber já podem se cadastrar para oferecer o serviço em Juazeiro do Norte. Os interessados devem se cadastrar através do site da empresa. Após Fortaleza, a plataforma passou a ser usada em abril de 2016, mas ainda não foi regulamentada pela prefeitura. 

É possível que em Juazeiro do Norte algumas pessoas tenham problemas após iniciarem o serviço, Uma lei municipal determina que só poderão trabalhar com o aplicativos aqueles que já efetuaram cadastro prévio como taxistas no município. 

De acordo com o ex-vereador Cláudio Luz, a determinação garantirá que o município continue arrecadando impostos relacionados à atividade de transporte de passageiros, assim como acontece em com os ônibus e transportes alternativos. 

O Uber está presente em outras 60 cidades do país. Para se cadastrar o motorista deve cumprir uma série de requisitos para que se enquadre às normas da empresa. A Carteira Nacional de Habilitação deve apresentar a observação indicando que Exerce Atividade Remunerada. É possível atualizar o documento em um posto do Detran.

O veículo deve ter fabricação de 2008 e mais recente, ter ar-condicionado e quatro portas. 

Para se cadastrar no Uber, clique aqui.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário