Corte de verbas do Ministério da Integração não atrasará Transposição do Rio São Francisco, afirma Eunício Oliveira



O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (Foto: Reprodução)

Na semana passada, o Ministério da Integração Nacional sofreu um corte de R$ 400 milhões no orçamento devido o contingenciamento de gastos feito pelo governo federal. Diante disso, um alerta foi aceso em relação às obras de Transposição do Rio São Francisco.

Vale ressaltar que, o Ministério é o responsável pelas obras, que beneficiam alguns estados do Nordeste, mas principalmente o Ceará, que carece de abastecimento hídrico, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, onde se localiza a maior parte da população do Estado, como também, onde o risco de um colapso no abastecimento é maior em 2018.

Após a suspensão de uma liminar que interrompia a licitação das obras do Eixo Norte, tudo caminhava nos trilhos, até o momento do corte de verba.

Resposta do governo

O Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, diante da repercussão da notícia de contingenciamento de gastos, informou que não haverá atraso o cronograma da construção. A afirmação foi anunciada após Eunício se reunir com o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Fonte: Repórter Ceará


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário