Hospital Maria Amélia deverá ter reforma prevista para julho, diz prefeitura


Reforma do Hospital Infantil Maria Amélia previstas para começar em julho, diz prefeitura (Foto: Assessoria)

O Hospital Pediátrico Maria Amélia, de Juazeiro Norte, deverá ter reforma iniciada até o mês de julho. A licitação se encontra em fase final. O equipamento tem enfrentado várias dificuldades, há muitos anos, pela falta de condições necessárias e adequadas para o atendimento à população.

Segundo a secretária de Saúde, Nizete Tavares, realizar uma reforma na dimensão da que será realizada no Maria Amélia requer a aprovação de algumas etapas de trabalho. Uma delas, é a da Vigilância Sanitária, que ocorreu em maio deste ano. Além da aprovação do projeto do hospital infantil, foi aprovado o do Centro de Nutrição do Hospital São Lucas, que será implantado.

 O Prefeito Arnon Bezerra destaca a a agilidade no processo para que o hospital seja entregue até o mês de dezembro deste ano. Além do projeto geral de reforma, passam por avaliação projetos complementares, como o da parte elétrica, hidrosanitária e estrutural.

Após a reforma, o equipamento será ampliado de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.

As informações são da Assessoria de Imprensa de Juazeiro do Norte.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário