O menor drone do mundo cabe na palma da mão, é controlado por gestos e faz ótimas fotos


Spark, um drone tão pequeno que cabe na palma de uma mão (Foto: Reprodução/Terra)


O mercado dos drones é hoje um dos universos tecnológicos mais efervescentes, criando a cada dia novidades, possibilidades, transformações e inovações. A mais recente, desenvolvida pela DJI – a maior fabricante do mundo – é o Spark, um drone tão pequeno que cabe na palma de uma mão. Com pouco mais de 14 centímetros, o Spark é capaz de tirar fotos e fazer vídeos incríveis – e é controlado de forma tão simples quanto um simples gesto manual.

“Aproveite o momento”, diz o slogan desse que é o menor drone já feito. “Veja de perto, não perca nada”, diz a campanha. É possível controlar o Spark com movimentos manuais, e enquadrar uma imagem ou tirar uma foto com os dedos – ele pode ser todo controlado por gestos, ainda que também ofereça ser controlado da forma mais tradicional, via smartphones ou com um controle sem fio propriamente.



Sua câmera possui 12 megapixels, e apresenta muito mais versatilidade que, por exemplo, um GoPro.

O drone foi desenvolvido para ser mais barato e menor, e pode decolar da palma da mão de seu usuário. Ao tornar o drone menor, o mundo se torna ainda maior, promete a campanha – e ao alcance de nossas mãos com um simples gesto.

Terra
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário