Sementes do Programa Hora de plantar começam a chegar em Cedro


Ao todo, 37 toneladas serão destinadas ao município de Cedro e a distribuição está à cargo da Ematerce (Foto: Divulgação)

As sementes do programa Hora de Plantar já começaram a chegar ao município de Cedro. O programa atenderá cerca de três mil agricultores no município com grãos de milho, feijão, além de sorgo forrageiro, palma e mandioca, totalizando 37 toneladas. A distribuição está à cargo do Escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a distribuição começará após a chegada de todo o estoque destinado a Cedro.

A Prefeitura de Cedro está realizando o transporte entre o armazém regional, em Iguatu, e o município de Cedro. De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ação oferece suporte para aproveitar as chuvas que estão molhando as terras cedrenses. "Estamos viabilizando maneiras de levar aos nossos agricultores melhorias e esta ação é importante para promover uma boa colheita".

Os agricultores pronafianos que realizaram o recadastramento junto a Ematerce serão beneficiados com sementes de milho hibrido (30.305 kg), feijão (9.145 kg), sorgo forrageiro (2.345 kg), palma (69.205 raquetes) e mandioca (54m³). O gerente do Escritório da Ematerce local, José André, informa que a primeira parte da distribuição contará com a entrega de milho, feijão e o sorgo forrageiro. "Assim que tivermos com todas as sementes em estoque no município, anunciaremos data e local de entrega".

De acordo com o Secretário de Agricultura do Município, Manoel Bezerra, o Governo do Estado vem realizando parcerias importantes com os municípios cearenses para minimizar os efeitos da seca que atinge nossos agricultores. "Por meio de portaria o Governo do Estado isentou nossos agricultores nesta edição".

Hora de Plantar no Estado do Ceará

O Hora de Plantar atende, em média, 138 mil agricultores familiares por ano, distribuindo 31 mil toneladas de sementes de milho, mamona e feijão. Desde o início de suas atividades, foram investidos R$ 118 milhões, somente com recursos do Tesouro do Estado.

 

Assessoria de Imprensa

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário