Quantidade de vacinas em Juazeiro não atenderia o recomendado pelo Ministério da Saúde, diz vereador


Doses de vacina contra febre amarela não são suficientes para atender a demanda em Juazeiro, afirma vereador (Foto: Reprodução/Internet)

Durante Sessão ordinária na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira, (14), o vereador e Segundo Secretário da Mesa Diretora, Adauto Araújo (PSC), arguiu requerimento sobre a quantidade de vacinas contra a febre amarela disponível em Juazeiro do Norte.  

O que ocorre em Juazeiro, segundo denúncia do vereador, é que apenas 120 doses são disponibilizadas por semana, número que, segundo observou, é discrepante com a quantidade de juazeirenses que se deslocam todos os dias para outras regiões do país. 

A recomendação do Ministério da Saúde é que todas as pessoas que forem viajar para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste procurem um posto de saúde em seu município de origem e tomem a vacina contra a doença.

Segundo informações da Infraero, pelo menos três companhias aéreas operam diariamente no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro. São pelo menos nove  vôos diários que interligam às regiões que se enquadram na recomendação do Ministério da Saúde. 

O vereador Adauto afirmou ainda que precisou tomar a dose da vacina e que, ao chegar no posto de saúde, encontrou uma fila com pelo menos 150 pessoas à espera da distribuição. O parlamentar informou que será enviado um requerimento ao Secretário de Saúde do Estado do Ceará, para que o número de doses disponíveis para Juazeiro seja reconsiderado."É preciso que Juazeiro do Norte seja tratada como uma cidade de grande porte, como de fato é", finalizou o parlamentar.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário