Prefeito eleito de Iguatu busca parcerias para sanar déficit habitacional


George Gress, Ednaldo Lavor, Gilberto Nogueira e Sheila Alcantara. (Foto: Divulgação)


A questão habitacional é um grande desafio para a maioria dos gestores municipais. Em Iguatu, na região centro-sul do Estado, não é diferente. Nos últimos anos, ficou latente o déficit habitacional na maior cidade da região, com quase 100 mil habitantes. Com o objetivo de sanar esta problemática, Ednaldo Lavor (PDT), prefeito eleito no último pleito, com mais de 60% dos votos válidos, tem buscado parcerias com empresas e os governos estadual e federal.

Nesta semana, Lavor reuniu-se, duas vezes, com representantes da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de consolidar o apoio da instituição para execução de Programas de Habitação Popular, celebração de convênios e projeto de interesse coletivo. As reuniões aconteceram nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza, na última segunda e sexta-feira, respectivamente.

Segundo o chefe do executivo, a busca por parcerias junto a instituições importantes como a CAIXA visa contribuir para uma melhoria significativa das políticas públicas e privadas. O futuro prefeito relatou ainda sua preocupação quando o assunto é relacionado às condições de moradia das famílias mais carentes.

"Desde o dia em que fomos eleitos, trabalhamos para amenizar o sofrimento do povo iguatuense, principalmente daquele que não possui a casa própria. Sabemos das dificuldades, porém, seremos incansáveis na hora de lutar pelos direitos dos que mais necessitam da intervenção do Poder Público para uma vida mais justa e humana, sendo que a questão da falta moradia é um grande problema enfrentado por várias famílias de nossa terra e a nossa gestão não irá fugir da responsabilidade de reivindicar condições dignas para nossa gente", ponderou.

Além da política de habitação que o gestor pretende arregimentar, a parceria com a instituição bancária visa atuação ainda em todos os setores da administração municipal, com impacto direto os munícipes.  "Essa parceria com a Caixa trará grandes benefícios para o município, permitindo uma vida mais digna para todos", acrescentou.

No início da próxima semana, Ednaldo segue para Brasília, onde se reunirá com lideranças políticas para tratar outros acordos direcionados à Iguatu.



Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário