Funceme aponta condições desfavoráveis para ocorrência de chuva no Natal


Em Fortaleza, foram contabilizados 39,8 milímetros, conforme a Funceme, na chuva do último domingo (18) (Foto: Natinho Rodrigues/Diário do Nordeste)


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou, nesta sexta-feira (23), que as condições meteorológicas estão desfavoráveis para chuvas no Ceará durante o Natal.
 
Conforme os meteorologistas do órgão, o Cavado de Altos Níveis - sistema que causou precipitações em várias regiões do Estado no início desta semana, já se distanciou do Nordeste do Brasil. Por isso, a previsão para esta sexta-feira e para o sábado (24) é de céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará.
 
Domingo
 
Já no domingo (25), a Funceme aponta possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea entre a madrugada e a manhã. Já no Centro Sul do Estado, há possibilidade de precipitações de fraca intensidade entre a tarde e a noite.
 
Apesar desta previsão, os meteorologistas informam que o posicionamento do Cavado de Altos Níveis - sistema típico da pré-estação chuvosa no Ceará - pode mudar em algumas horas. Por isso, recomenda-se que a população interessada acompanhe a previsão do tempo no site da Funceme.

Fonte: Diário do Nordeste


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário