Evento discute inclusão de LGBT no mercado em Juazeiro do Norte


II Semana da Diversidade LGBT ocorre entre os dias 12 e 18 de dezembro (Foto: Divulgação)

Acontece em Juazeiro do Norte, no período de 12 a 18 deste mês, a II Semana da Diversidade LGBT, com grande número de participantes. O evento é promovido pela Associação Beneficente Madre Maria Vilac, localizada no Bairro Timbaúbas, e aborda o tema "Respeito Por Direito". O objetivo do encontro é debater temáticas voltadas para políticas públicas LGBT. "Estaremos abordando assuntos relativos à inclusão de pessoas LGBT's no espaço escolar e no mercado de trabalho, visibilidade para os talentos LGBT's na sociedade e também a luta por direitos, que por sinal é o tema da II Semana da Adversidade 2016", afirma uma das organizadoras, Brenda Vlazack.

Por outro lado, Brenda relata que ainda existe muito preconceito por parte de alguns segmentos da sociedade. Infelizmente, a classe vive cotidianamente com isso ao nosso redor, mas aviso aos integrantes do movimento LGBT, de forma individual, que cada um tem que se respeitar, fazendo valer os seus direitos. "Primeiramente, tem que se impor, tendo postura e se posicionando, sabendo se colocar em determinados lugares, sempre com muita educação e respeitando uns aos outros", alerta.

De acordo com Brenda, se o LGBT respeitar o LGBT, as pessoas vão perceber união, companheirismo e os fortes laços de amizade existentes entre todos. "Se isso ocorrer, as pessoas vão começar a nos respeitar, porque somos seres humanos, somos cidadãos, somos cristãos de diversas crenças religiosas, somos profissionais que atuamos brilhantemente nas áreas da saúde, educação, Justiça, na área artística, entre tantas outras. E porque nós próprios não nos respeitarmos?", indaga.

Para o cabeleireiro André Silva, qualquer tido de preconceito contra a comunidade LGBT deve ser combatido. "Particularmente, acho que a pessoa que tem preconceito em relação a qualquer outra, principalmente, em se tratando de sua opção sexual, não tem noção de nada. Isso um verdadeiro absurdo", afirma.

Fonte: Jornal do Cariri


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário