Cadeirante, mulher é presa ao tentar entrar com pistola em presídio do RN


Além da pistola, também foram encontrados e apreendidos 18 munições, um aparelho celular e uma bateria de telefone. (Foto: Sejuc/Divulgação)


Uma mulher cadeirante foi presa neste sábado (10) ao tentar entrar com uma pistola calibre 9 milímetros na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo Wallber Virgolino, secretário de Justiça e da Cidadania (Sejuc), a arma é de uso exclusivo da Polícia Federal e Exército.

Além da pistola, também foram encontrados e apreendidos 18 munições e um aparelho celular. "Foi um trabalho do nosso setor de Inteligência em parceria com a equipe de plantão da unidade. Fomos informados que a companheira de um apenado tentaria adentrar com uma arma de fogo na penitenciária. Então preparamos a operação e a visitante foi flagrada", relatou Virgolino.

Ainda de acordo com o secretário, o detento que receberia a pistola foi identificado e levamos ele e a mulher para a delegacia, onde ambos foram autuados", acrescentou.

Alcaçuz
No início do mês, agentes penitenciários já haviam apreendido um revólver na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Na ocasião, o titular da Sejuc disse que alguém, do lado de fora da unidade, havia arremessado a arma para dentro da penitenciária. "Após a denúncia, foi realizada uma revista. Além da arma, também foram encontrados celulares, drogas e munições. Foi mais um trabalho do nosso setor de Inteligência e uma resposta rápida", afirmou.

Fonte: G1 RN


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário