Fortaleza tem atuação ruim, sai perdendo, mas mostra poder de reação e arranca empate por 2 a 2 contra o Confiança

Não foi o resultado ideal, mas, devido às circunstâncias, o Fortaleza acabou saindo no lucro. Na noite de ontem, o Tricolor não fez um bom jogo e não passou do empate por 2 a 2 com o Confiança-SE pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. O Leão saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e arrancou o empate nos minutos finais.

Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos 19 pontos e segue na liderança do grupo. Porém, pode ser ultrapassado pelo ABC, caso o time potiguar vença hoje o Salgueiro no fechamento da rodada.

A formação titular do Fortaleza que esteve em campo ontem foi praticamente a mesma que iniciou jogando na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, na última quinta-feira, 28, pela Copa do Brasil — as únicas mudanças foram as entradas de Bruno Melo e Pio nos lugares de Willian Simões e Juninho. Porém, a postura do time foi totalmente diferente.

Aparentemente desgastado pelo eletrizante duelo de três dias antes, o Tricolor foi um time sem intensidade e apático em muitos momentos, com pouca inspiração ofensiva.

A saída de Daniel Sobralense, logo aos 19 minutos, contribuiu para isso. Na primeira etapa, foram somente quatro finalizações, sendo só duas em direção ao gol, enquanto o Confiança-SE limitava-se a cuidar da defesa.

Na segunda etapa, o panorama da partida foi diferente. Os visitantes perceberam a falta de atitude do Fortaleza e encontraram espaços para atacar. Cascata marcou o primeiro aos 12 minutos e Wallace Pernambucano ampliou dezesseis minutos depois.

A partir de então, o Leão acordou no jogo e foi para a pressão. Mas o time não foi organizado ofensivamente. O Tricolor tentava chegar na base do abafa, alçando bolas na área do time sergipano. 

Em uma delas, o atacante Anselmo diminuiu e, nos minutos finais, o volante Corrêa, que completou 100 jogos com a camisa leonina, cruzou na medida para Lima cabecear e empatar.

"Marca importante, se fosse com a vitória seria perfeito, mas, devido às circunstâncias, foi de bom tamanho", avaliou Corrêa após a partida.

Mesmo sem fazer um bom jogo, o empate para o Fortaleza, embora tenha sido contra um adversário que briga na parte de baixo da tabela, acabou sendo dos males o menor.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 7, para enfrentar o América-RN, às 19 horas, novamente no Castelão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte:opovo

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário