Santana do Cariri realiza Mostra Cultural

Araporanga, Distrito do município de Santana do Cariri, realiza neste dia 23 de julho, a I sua Mostra Cultural, objetivando promover um "Despertar Cultural" na população, de modo que, o interesse pela cultura vá de encontro ao desenvolvimento social.

A I Mostra Cultural de Araporanga se propõe a oportunizar a população santanense, acesso e maior conhecimento das diferentes formas de expressão cultural, criando sobre a mesma, uma nova mentalidade, e consequentemente, favorecendo a ampliação e fortalecimento de seu potencial cultural. Espera-se que essa iniciativa seja precursora de diversas transformações do saber cultural.

A programação da Mostra inclui expressões de teatro, música, literatura e folclore.

Raimundo Sandro Cidrão, coordenador da associação Santanense de Teatro, falou da importância do evento na formação do jovem cidadão.

"A Mostra vai fomentar o desejo de uma mudança de comportamento social na juventude, estimular talentos, promover lazer e troca de conhecimento, ressurgimento de tradições, maior interatividade, entre outros benefícios sociais e psicológicos. Estou muito contente com a realização desse evento. Podemos sentir a expectativa das pessoas, tanto dos que vão participar como expectador, quanto daqueles que vão realizar apresentações. Cultura é arte, é vida, é conhecimento", disse.

A Mostra é um grande presente para a população Santanense, e será apenas o primeiro passo que resultará no surgimento de outras Mostras e muitos outros eventos semelhantes em Araporanga e Santana do Cariri.

Já o secretário de Cultura do Município Mauricio Matos enfatizou que o festival é uma forma de capitalizar uma maior participação dos artistas e de toda a sociedade, que terão a oportunidade de ver os nossos novos talentos mostrando o seu real potencial, e difundindo cada vez mais as nossas raízes, que buscam aprimorar os seus conhecimentos.

Programação:

18:00- Abertura

18:15- Concerto- Instituto Santa Cecília (Flauta, Instrumental, Canto Coral)

19:00- Momento Literário (Apresentação do Livro "Revivendo o passado- Memórias", de Raimundo Sandro Girão e Roda de Leitura- Biblioteca Itinerante de Araporanga)

20:00- Teatro – Sociedade Teatral Santanense (O Oratório de Senhora Santana)

20:30- Folclore (Grupo Maneiro-Pau João Firino Araporanga)

21:00- Encerramento

Com informações do Jornalista Amaury Alencar

Fonte: Miseria
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário