Realizada corrida em comemoração ao aniversario de Juazeiro do Norte

No dia em que completa 105 anos de emancipação política, Juazeiro do Norte realizou a 13ª edição da 'Corrida Juazeiro'. O evento, que contou com mais de 250 participantes, aconteceu na manhã desta sexta-feira (22).

No total foram 22 categorias que correram em três percursos, sendo primeiro com de um quilômetro, o segundo trajeto com três quilômetros e o maior trecho com 9,5 quilômetros. O primeiro colocado geral da prova, Rafael Silvestre, classificou como boa a prova e disse que deve continuar se dedicando ao atletismo. Sua intenção é correr a maratona de São Silvestre em São Paulo. Ele agradeceu e dedicou a vitória ao Padre Cícero que é fundador da cidade e que Rafael se diz devoto.

Entre os participantes, concentração no momento da corrida e festa na hora da chegada. A senhora Raimunda Sabino de 66 anos corre a nove. Ela afirma que o médico recomendou a prática de exercício e ela levou tão a sério que já participa de várias maratonas inclusive a corrida Padre Cícero entre Crato e Juazeiro. A família apoia e seus nove filhos três também são corredores.

Uma das atrações do evento é a participação do senhor Deca (José Cardoso) que prestes há completar 80 anos foi o campeã da categoria acima de 50. Durante a maratona, ele percorreu mais nove quilômetros e meio e na chegada ainda estava com todo o gás. Além de correr ele malha e esbanja flexibilidade e alegria.
 
A maratona contou com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria e medalha para os participantes. Conforme o organizador a intenção foi promover uma atividade esportiva no dia do município assim como existe em outras datas. Ele revela que a intenção é expandir a maratona 'Cidade de Juazeiro'.

Miseria
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário