Instituições realizam encontro e discutem melhor acesso dos agricultores ao Programa Garantia Safra em Caririaçu

Uma importante reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Caririaçu, Secretaria de Meio Ambiente, Ematerce, Sindicato dos Agricultores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Federação das Associações, entre outras instituições, deliberaram sobre o Programa Garantia Safra 2016/2017. Entre as principais decisões estão a visita que a equipe da Secretaria fará a todas as comunidades para realizarem o cadastro dos agricultores.

As visitas acontecerão no período de 08 de agosto a 09 de setembro. Para tanto uma grande campanha estará sendo encetada já a partir do próximo dia 30 de julho com o objetivo de melhor orientar o produtor rural sobre o seu acesso facilitado ao programa.

De acordo com o secretário Alisson Morais, essa medida visa atestar as informações fornecidas pelos agricultores e também facilitar o acesso deles ao programa que tem como objetivo ser um suporte à sobrevivência do trabalhador rural em caso de estiagem e perca da produção, fato que vem acontecendo já há alguns anos no município.

Assessoria de Imprensa


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário