Entregue residências do Minha Casa Minha Vida em Crato

As 596 famílias contempladas com programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida" na cidade do Crato participaram da cerimônia de entrega do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro. A entrega ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (22), a partir de quando os novos proprietários poderão passar a usufruir das residências.

Cada casa tem 42 metros quadrados de área construída com sala de estar, banheiro cozinha, dois quartos e área de serviço em um terreno de 126 metros quadrados. São separadas por lotes e em uma área já contemplada com asfalto, drenagem, rede de esgoto, iluminação elétrica, iluminação publica e área de lazer. Cada unidade tem valor de R$59 mil num total de R$40 milhões.

A solenidade ocorreu com a presença do Governador Camilo Santana (PT), do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, além de políticos da Região do Cariri que atuam em várias esferas de governo. Camilo falou que o momento é de muita alegria. "(...) Na medida em que essas famílias se despreocupam do aluguel, e a realização de um sonho para elas (...)", afirmou.

O ministro Bruno Araújo disse que esse é um grande empreendimento que não é mais de um governo, mas de todo o povo brasileiro. Ao passar pelo público que aguardava pra receber suas chaves, o ministro foi hostilizado por um grupo de participantes do evento que gritou em coro "golpista! golpista!".

O Prefeito da Cidade, Ronaldo Gomes de Matos não compareceu ao evento.

Miseria
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário