Em jogo de golaços, Chapecoense vence e derruba Botafogo para degola

Em um duelo marcado por belos gols, a Chapecoense quebrou uma série de quatro partidas sem vencer e empurrou o Botafogo para a zona de rebaixamento. O time catarinense venceu por 2 a 1 em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá, em Chapecó.

A equipe alviverde chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª posição, enquanto os cariocas caíram para a 17ª colocação com 17.

Ricardo Gomes não teve à disposição os jogadores Jefferson, Leandrinho, Gegê, Rodrigo Pimpão e Sassá, enquanto Caio Jr. não contou com Arthur Maia, Alan Ruschel, Nenén, Neto, Marcelo, Moisés e Gil.

Os visitantes quase abriram o placar no primeiro minuto de partida. O goleiro Marcelo Boeck errou na saída de bola. Salgueiro foi para esquerda e tocou para Canales, que chutou por cima do gol. Sete minutos depois, Ananias fez jogada pela esquerda, partiu para cima do marcador e chutou em cima de Joel Carli. Jogadores pediram toque de mão e pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa fizeram o primeiro gol aos 24 minutos. Cléber Santana deu passe para o meia Hyoran, que passou pela marcação de dois defensores e bateu no contra-pé do goleiro Sidão.

Depois de ficar atrás, o time carioca pressionou. Aos 41 minutos, Diogo Barbosa cruzou e o goleiro Boeck desviou a bola que subiu. Bruno Silva emendou uma bela bicicleta, mas a bola passou por cima do travessão. Quatro minutos depois, os cariocas trocaram passes com rapidez e Canales fez gol, mas foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Botafogo continuou atrás do empate e criou boas oportunidades. Aos seis minutos, Neilton carregou a bola para o meio e chutou forte no canto para defesa de Boeck.

Aos 40 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Camilo cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck. A alegria durou apenas dois minutos, pois Lucas Gomes recebeu livre na frente de Sidão e com uma cavadinha balançou as redes.

A Chapecoense enfrentará o Atlético PR pela terceira fase da Copa do Brasil na Arena Condá, nesta quarta-feira, às 19h30. A partida de ida terminou empatada por 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Botafogo receberá o Bragantino no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo terminou empatado por 2 a 2.

Pelo Campeonato Brasileiro, o desafio dos catarinenses será contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 11h. Já os cariocas receberão o líder Palmeiras na segunda-feira (28.07).

ESPN


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário