Professores de Juazeiro aprovam suspensão da greve

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte decidiram pela suspensão da greve. A assembleia ocorreu no final da tarde dessa terça-feira (28) no auditório do Colégio Salesiano, onde a maioria dos servidores aprovaram a proposta de acatar a determinação judicial de voltar à sala de aula e sentar com a gestão municipal para a retomada da negociação.

A proposta de sair da greve foi vencedora, mas não por unanimidade. Parte dos professores queria a continuidade da greve até que o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) pagasse o que determina a lei, piso da categoria, retroativo a data base. A proposta do governo de retirar o retroativo da categoria não foi bem vista pelos profissionais, mas mesmo assim eles devem retomar as atividades nesta quarta-feira (29).

Os professores estão em greve a mais de 45 dias cobrando o pagamento do reajuste salarial que deveria ter ocorrido no mês de janeiro. Mesmo com a liminar do desembargador Francisco Barbosa Filho, a greve foi mantida e a gestão solicitou a majoração da multa aplicada ao sindicato que representa a categoria, estendendo a penalidade a cada servidor individualmente.

Com a retomada das aulas o sindicato deve atender ao ofício do município e estabelecer um canal de negociação. O Procurador do município. João Vitor, disse que a intenção do município é pagar o reajuste a partir do mês de maio. Diante das propostas oficiais, a categoria deve realizar outra assembleia para deliberar o retorno definitivo as aulas.


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário