Prefeitura de Juazeiro do Norte começa a pagar o décimo terceiro salário aos servidores

Repetindo o mesmo procedimento do ano passado, o prefeito Raimundo Macedo determinou o início do pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais ainda no mês de junho. Com isso, já foi repassado algo em torno de R$ 3,3 milhões na tarde desta segunda-feira, dia 20, para as contas dos funcionários que integram o chamado Fundo Geral e a Secretaria de Educação. Nas próximas horas ocorre o desembolso junto ao pessoal da Secretaria de Saúde.

A parcela inicial representa 40% do décimo terceiro salário sem os descontos previstos em lei o que só ocorrerá quando for efetuado o pagamento da segunda parcela na reta final do ano equivalente aos 60% restantes. Para o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Micaelce Santana, mostra os cuidados com o custeio da máquina nesse momento de grave crise econômica que vive o país.

Ele lembra que vários governadores de estado e milhares de prefeitos municipais não tiveram condições de conceder aumento salarial aos servidores sem se falar nos que estão com salários atrasados. No final do mês de maio e início de junho, a Prefeitura de Juazeiro já tinha concluído o desembolso da folha do quinto mês do ano que representou cerca de R$ 16 milhões brutos junto aos sete mil funcionários públicos.

Assessoria de Comunicação


Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário