Liberdade, Liberdade: Ascensão é presa e condenada à morte por Rubião; veja o resumo da semana

RESUMO: Rubião (Mateus Solano) prenderá Ascensão (Zezé Polessa) e, além de maltratá-la na prisão, a chamará de bruxa e ameaçará jogá-la na fogueira. Enquanto isso, Joaquina (Andreia Horta) e Virgínia (Lilia Cabral) pensarão em uma forma de livrar a curandeira das mãos do intendente. A prisão de Ascensão fará com que Joaquina se reaproxime de Rubião

Segunda, 20/6 (Capítulo 41)

Para impressionar Joaquina/Rosa, Rubião liberta Virgínia e ordena que Mão de Luva receba um tratamento adequado. Virgínia afirma a Mimi, Vidinha e Gironda que descobrirá quem roubou o pacote que escondia em seu quarto. Branca discute com Xavier. Joaquina/Rosa se preocupa com Dionísia. Virgínia reabre seu bordel. Malveiro negocia com Terenciano. Alexandra sugere que Rubião pode ajudar Branca a convidar a Família Real para seu casamento. Mimi revela a André que a barra de ouro que lhe deu foi roubada. Gironda chantageia Tolentino. Terenciano rende Dionísia. Xavier e Branca visitam Rubião e encontram Joaquina/Rosa.

Terça, 21/6 (Capítulo 42)

Branca provoca Joaquina/Rosa na casa de Rubião. Bertoleza beija Ventura. Terenciano ataca Dionísia. Luzia repreende Branca por fazer uma visita surpresa a Rubião. Tolentino agradece a amizade de André e lhe presenteia. Gaspar e Malveiro estranham a ausência de Terenciano. Virgínia e Joaquina/Rosa confrontam Dimas/Padre Vizeu sobre o ouro desaparecido da igreja. Xavier sente ciúmes de Joaquina/Rosa com Rubião. André desconfia do comportamento de Dionísia. Ventura discute com Rubião por causa de Bertoleza. Alexandra se revela para Dimas/Padre Vizeu. Chega o dia da execução de Simão e Mão de Luva.

Quinta, 23/6 (Capítulo 43)

Joaquina/Rosa finge passar mal durante a execução de Simão. Virgínia e Alexandra se enfrentam pela liderança do movimento revolucionário. Disfarçado, Xavier e outros integrantes do movimento libertam Mão de Luva e Simão, com a ajuda de Joaquina/Rosa. André alerta Joaquina/Rosa sobre Rubião. Rubião ordena Tolentino a prender os invasores que libertaram Mão de Luva. Mão de Luva agradece Xavier por salvar sua vida. Caldeira insinua a Xavier que eles precisam se livrar de Rubião. Xavier revela a Joaquina/Rosa que não se formou em Medicina. André pede que Xavier se afaste de sua irmã. Caju conta a Joaquina/Rosa que Mão de Luva o defendeu de seu pai biológico. Rubião detém Ascensão.

Sexta, 24/6 (Capítulo 44)

Dimas/Padre Vizeu explica a Joaquina/Rosa que Ascensão pode ser castigada pela Inquisição. Rubião desabafa com Virgínia. Joaquina/Rosa e Virgínia pensam em uma forma de livrar Ascensão. Branca passa mal e Joaquina/Rosa a ampara. Virgínia provoca Alexandra. Joaquina/Rosa se surpreende quando Rubião permite que Ascensão socorra Branca. Tolentino apresenta André a Gaspar, e os dois se estranham. Rubião manipula Virgínia e a convida para jantar em sua casa. Joaquina/Rosa se reaproxima de Rubião. Vidinha alerta Virgínia sobre Rubião. Xavier desabafa com Celeste. Joaquina/Rosa e Xavier se encontram ao visitar Ascensão.

Fonte: Notícias da TV
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário