Desenvolvimento Social realiza ação cultural, no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra o idoso

No Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), realizou uma Mobilização na Praça Siqueira Campos, em parceria com a Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e SESC. O evento foi realizado na manhã de ontem.

O objetivo das atividades foi sensibilizar a sociedade quanto ao combate da violência contra a pessoa idosa, ressaltando a efetivação das políticas públicas e a participação social. Na ocasião, os idosos que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS, apresentaram uma peça teatral intitulada "O casamento de Lampião e Maria Bonita", com texto de Lucion Caeira e direção de William Teles.

As idosas que participam de atividades no SESC apresentaram a Dança do Côco, manifestando a cultura e plena atividade física, como forma de demonstrar a importância da qualidade de vida. A ação chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça. Todos aplaudiam a performance dos idosos em cena.

Segundo a secretária, Elisangela Rodrigues, esse é um momento que o idoso se reconhece enquanto sujeito de direitos, que participa e exige. "Faz parte do espaço democrático que foi implantado pelas políticas públicas, de controle social e especial pela Política Nacional de Assistência Social", afirma.

Curso fortalece segmento da gastronomia na cidade do Crato

No intuito de qualificar e promover o segmento da gastronomia da cidade do Crato, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, está realizando curso de Boas Práticas de Manipulação e Conservação de Alimentos. Nesta quinta-feira, será realizada reunião e visita ao curso, no Senac, às 15 horas, pela equipe da administração municipal. Esse é o terceiro contrato firmado entre a Prefeitura e o Sebrae para a realização de cursos na qualificação para o setor, fortalecendo a economia e o turismo na cidade.

Entre as empresas participantes, os restaurantes Pau Darco, Ponto do Cupim, Encosta da Serra, Guanabara, Restaurante Só Baião, Viledo Bistrô, Hotel Vila Real, Pousada Planalto e Toca do Lampião.

Vigilância sanitária realiza capacitação de fabricação e manipulação de alimentos

A secretaria de Saúde do Município do Crato, através do setor de Vigilância Sanitária, estará realizando nessa quinta-feira (16), no Salão da Paróquia da Igreja São João Batista, do Mirandão, às 18 horas, a capacitação de "Boas Práticas de Fabricação e Manipulação dos Alimentos".

A capacitação é uma parceria da Vigilância Sanitária e Associação dos Moradores do Mirandão e Conviver, que tem como público-alvo barraqueiros e ambulantes, e será ministrada pela Tecnóloga em alimentos, Denise Lima.   

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Arlene Sampaio, o objetivo é orientar e capacitar os barraqueiros e ambulantes que irão trabalhar no São João do Mirandão, para prevenir os riscos de contaminação, evitando assim danos a saúde dos consumidores.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário