Arraiá do Colégio Militar é realizado em Juazeiro do Norte

Criado em 2016 e instalado no Centro Educacional de Referência Almirante Ernane Vitorino Aboim (Cere), o Colégio Militar do Cariri realizou no último sábado (18) o seu primeiro Arraiá em comemoração as festas juninas.

De acordo com a diretora do colégio militar, tenente coronel Albanita, o sucesso do evento se deu pelo nível de envolvimento da comunidade escolar, desde corpo docente, núcleo gestor a alunos que com suas famílias participaram das atividades do colégio, "A gente tinha essa previsão que iria vir muita gente, distribuímos os convites e informamos é uma festa familiar, festa junina é família para dançar um forró e arrastar o pé. Aqui deve ser a extensão das famílias dos nossos alunos", comentou.

A diretora ressalta ainda o compromisso da escola em passar o valor cultural não só para os estudantes, mas para toda comunidade escolar. Personalidades da cultura popular Nordestina foram lembradas no evento nas barracas montadas pelas várias séries da instituição; Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Seu Lunga entre outros, ganharam lugar de destaque na ornamentação da festa; Artistas Juazeirenses como o Poeta Pedro Bandeira e o Sanfoneiro Fábio Carneirinho prestigiaram o arraiá e também foram lembrados pelos estudantes.

O Comandante do 2º Batalhão de Juazeiro do Norte, tenente Coronel Herman Macêdo, destacou a participação dos funcionários da instituição e família dos estudantes no evento. Ele observou ainda que o ensino militar tem prestado um serviço importante na educação juazeirense. Macedo parabenizou ainda a gestão da instituição pela organização da atividade.

O Colégio Militar de juazeiro do Norte  é o primeiro do interior  do estado e oferece Educação Básica de Ensino Fundamental e Médio aos dependentes de militares estaduais, de policiais civis e comunidade em geral para cerca de 1.300 alunos.


Livre de vírus. www.avast.com.
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário