Grêmio supera lesões e atropela o Atlético-MG no Horto

Provavelmente a melhor atuação de um time nessas três rodadas do Brasileirão.

Nessa quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio não deu chances ao Atlético-MG mesmo perdendo três jogadores no primeiro tempo por lesões, ganhou por 3 a 0 e se igualou a Santa Cruz e Internacional na liderança.

O técnico Roger Machado, que há exatamente um ano assumia o comando do Tricolor gaúcho, colocou seus jogadores para marcarem sob pressão, desestabilizando o rival, e o time balançou as redes por três vezes nos 45 minutos iniciais.

Aos 18 minutos, em troca de passes digna de Barcelona, Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, na cara de Victor, e abriu o placar.

Sete minutos depois, Júnior Urso recebeu falta no meio-campo, mas o árbitro Raphael Claus não marcou, e na sequência Luan invadiu a área pela esquerda para tocar com categoria no canto esquerdo do "santo" atleticano.

Já nos acréscimos, o camisa 7 voltou a balançar a rede ao receber pela esquerda, dar o corte em Edcarlos e chutar cruzado, de esquerda.

Marcelo Oliveira, que fez sua estreia como técnico do Atlético-MG no Independência, foi bem recebido pelos torcedores, mas com o passar do tempo - e o placar adverso - a impaciência só aumentou, e jogadores foram vaiados (caso de Hyuri).

O Atlético teve nove desfalques para a partida desta quinta e chegou a assustar nos primeiros minutos, mas após levar o primeiro gol não conseguir reagir.

Roger Machado, porém, deve se preocupar: o zagueiro Fred, o atacante Henrique Almeida e Marcelo Oliveira se machucaram ainda na etapa inicial, o que os tornam dúvidas para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, na Arena Grêmio.

O time tricolor chega a sete pontos (quatro gols marcados e nenhum sofrido até agora) e se iguala a Santa Cruz e Internacional. A equipe pernambucana tem melhor saldo (6), seguida por Grêmio (4) e pelo clube colorado (2).

Já o Atlético-MG está com quatro pontos, na 14ª colocação, aumenta sua sequência sem vitórias para cinco partidas e tentará sua recuperação em visita ao Vitória no Barradão, também daqui três dias.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário