Município de Aurora é o terceiro do Ceará a criar e regulamentar o cargo de ‘Condutor de Ambulância’

O Plenário da Câmara Municipal de Aurora aprovou na última sessão ordinária do período de 2015, o Projeto de Lei Nº 035/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria e regulamenta o cargo de “Condutor de Ambulância” no Quadro de Pessoal da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto que havia dado entrada na Câmara e posteriormente encaminhado às comissões competentes na sessão do dia 21 de novembro, retornou ao plenário após ter recebido pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Ação Social e Meio Ambiente. Com isso, o município de Aurora passa a ser o terceiro no Estado do Ceará, a criar e regulamentar o cargo de Condutor de Ambulância. Antes, Trairi e Hidrolândia já haviam tomado a iniciativa.

Para Bruno Merícias, vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Ceará (SINCONAM-CE), a aprovação do projeto representa uma grande conquista nessa luta encampada pelo sindicato da categoria, objetivando o reconhecimento do trabalho executado por estes profissionais. “É preciso que se entenda que o Condutor de Ambulância não transporta carga, nem mercadoria, mas sim; pessoas. Esta regulamentação do cargo só vem a contribuir para que possamos desempenhar nossas funções ainda melhor, em benefício daqueles que necessitem do serviço. O condutor de ambulância é um profissional que precisa estar capacitado, portanto, preparado para agir”, completou Merícias.

Bruno Merícias aproveita o momento para agradecer ao prefeito Adailton Macedo por ter acolhido a idéia e enviado o referido projeto para apreciação da Câmara Municipal, ao secretário de saúde Gean Passo e por fim aos vereadores que aprovaram a matéria por unanimidade.  

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Aurora
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário