Mulher é indenizada após ser chamada de mal educada em fatura

Uma mulher que recebeu uma fatura da Vivo contendo ofensa será indenizada em R$ 8 mil por danos morais. A conta de celular chamava a cliente de "mal educada".

A indenização deverá ser paga com juros e correção monetária. Caso volte a mandar cobranças com o uso de termos pejorativos, a empresa poderá pagar multa de R$ 200 por fatura enviada. O caso aconteceu no Espírito Santo.

A sentença é da juíza do 2° Juizado Especial Cível da Serra, Cinthya Coelho Laranja, e foi mantida pela 1ª Turma do 1° Colegiado Recursal dos Juizados Especiais de Vitória, que negou recurso da empresa.

De acordo com as informações do processo, a empresa onde a mulher trabalha teria solicitado um comprovante de residência para que pudessem atualizar seus dados cadastrais, uma vez que a mesma estava contratada há apenas um mês.

Após a solicitação, a mulher decidiu levar uma fatura da operadora de telefonia, mas um funcionário do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa percebeu que havia algo errado na fatura. O nome da requerente estava antecedido pelo termo: “mal educada”.

Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o funcionário de RH chegou a ligar para a mulher avisando do acontecimento anormal, momento em que a mulher teria se sentido muito constrangida diante da situação apresentada.

De acordo com o processo, o fato de ser uma funcionária nova, fez com que a mulher se sentisse com a imagem manchada na empresa. 

A mulher alega ser caçoada de mal educada pelos seus companheiros de trabalho. Ela diz  que o acontecimento se tornou público e que vem causando tremendo transtorno e abalo psicológico em seu dia a dia.

Fonte: Jornal de Brasília com TJES
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