Jogos Estudantis de Caririaçu prometem integração entre escolas reunindo quase 400 estudantes na competição

O município de Caririaçu será sacudido novamente com mais um show na área do esporte que desta vez envolverá jovens estudantes das escolas municipais. O evento será aberto oficialmente na manhã deste sábado, 12, quando a Prefeitura de Caririaçu, através das secretarias de Educação, Esporte e Saúde lançará a primeira edição do JEMUCA (Jogos Municipais Estudantis). Escolas municipais participantes sairão em caminhada juntamente com as equipes das secretarias ligadas aos jogos, saindo da Secretaria de Educação e percorrendo as ruas Luiz Bezerra, Carlos Morais, Luiz Rolim, José Borges, José Joaquim de Santana, finalizando na Quadra Poliesportiva Vilaécio Alves Clementino.

Soraya Fernandes uma das coordenadoras do JEMUCA, disse que a ideia de fazer os jogos surgiu de conversas entre os diretores das escolas municipais e a secretária Onasses Viana. Ainda segundo Soraya, os diretores sentiam a falta de um momento de confraternização e troca de experiências entre os alunos da rede pública municipal. A partir daí começou a se traçar o projeto com as pastas de esporte, saúde e da própria educação e ficou decidido que esse momento seria através do esporte, já que ele promove saúde e associa as pessoas.

Em mais um grande evento da sua administração envolvendo a juventude caririaçuense, o prefeito João Marcos declarou estar bastante satisfeito com a iniciativa que deverá promover maior integração entre as escolas do município, envolvendo alunado e professores em grande confraternização.  Os jogos englobarão 13 escolas da sede e da Zona Rural do município e na primeira edição terão três modalidades esportivas: futsal, futebol e carimba. Serão aproximadamente 375 alunos participantes de ambos os sexos.

Os jogos serão realizados tanto na sede como nas localidades que ofereçam as condições de infraestrutura necessárias. Para locomoção dos estudantes participantes, a Secretaria de Educação fará o transporte até os locais de competição. Já a Secretaria de Saúde ofertará assistência médica com os profissionais de seu quadro para qualquer incidente que possa vir acontecer durante os jogos.

O encerramento dos Jogos Municipais Estudantis está previsto para o dia 22 no Estádio Municipal Pedro Bezerra de Morais (o Moraisão) e os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Tanto Onasses Viana como Roberto Araújo, secretários de Educação e Esportes, respectivamente, ressaltaram que este será mais um grande momento para o esporte local.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Caririaçu

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário